Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 5, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÍTIO NOVO: Com braço imobilizado, paciente afirma ter sido ignorado pela Secretaria de Saúde

Noticias Relacionadas

Um morador da zona rural de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, denunciou o descaso da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) após não receber apoio para transporte, mesmo estando em tratamento médico no Hospital Regional de Augustinópolis.

De acordo com o paciente, que preferiu não se identificar, ele sofreu um sinistro e, após atendimento hospitalar, buscou junto à Semus auxílio para retornar até sua residência. No entanto, segundo relata, não obteve qualquer resposta da secretária municipal de Saúde, Ione Farias.

O morador afirma que tentou contato por meio de ligações telefônicas e mensagens, mas não foi atendido. “Liguei no hospital de Sítio Novo e a atendente me orientou a entrar em contato com a Secretaria de Saúde. Passei a ligar para a secretária Ione Farias, mas não tive retorno”, relatou.

Sem alternativa e ainda com o braço imobilizado por pinos e ferragens, o paciente contou que deixou o hospital por conta própria e buscou um transporte alternativo. Ele conseguiu uma van até o município de Axixá, onde permaneceu aguardando uma motocicleta para concluir o trajeto até sua casa, localizada na zona rural.

“Agora fica a pergunta: será que tem condição, com o braço cheio de ferro, andar de moto, ainda mais em estrada de chão? Essa é a minha indignação”, desabafou.

A reportagem enviou mensagem à secretária de Saúde, Ione Farias, solicitando informações sobre a reclamação do paciente, porém até o fechado da matéria não respondeu às mensagens da nossa equipe. (Gil Carvalho)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias