Foi capturada nesta terça-feira, 17, por agentes do Naturatins com auxilio de policiais militares e moradores circunvizinhos no pequeno jardim na frente da Câmara Municipal de Tocantinópolis, uma paca (Cuniculus Paca).
A polícia militar foi acionada por moradores próximos a câmara municipal, após terem avistado o animal correndo pelas ruas no entorno da praça apinajé. Alguns vizinhos do local até que tentaram pegar o animal, mas, não conseguiram. Ele só foi capturado depois que agentes do Naturatins chegaram até o local e cercaram a “paca” no pequeno jardim.
O animal já bastante cansado quase ia escapando do cerco, só não foi conseguiu por causa do auxilio do sr. Carlos, proprietário da loja Pneus Navegantes que prendeu o animal com uma rede de aterragem de peixes depois que ele havia fugido do cerco.
A paca já estava machucada de tanto fugir, mas, sua aparência era saudável, e segundo os agentes da Naturatins, provavelmente ela deveria ter fugido do quintal de alguma casa da redondeza por estar aparentando bem alimentada “gordinha”. Os agentes informaram ainda que o animal será levado para o centro de triagem que fica na cidade de Araguaína. E após ficar em quarentena e observação, o animal passará por uma avaliação feita por biólogos e veterinários que decidirão se ela realmente estará apto a voltar para seu habitat natural, já que se ela apresentar um comportamento mais manso deverá ser levado para um zoológico ou instituição de pesquisa porque, segundo os biólogos, esse animal não terá condições de se alimentar sozinho na natureza e seria presa fácil para outras espécies. (Tocnoticias)
Ainda bem pra sorte única dessa paca, que não teve o infortúnio de encotrar-se com O BOCA DE MATRACA SE NÃO COITADA SERIA EXTERMINADA.
Ainda bem que pra sorte única dessa paca, foi encontrada pelo naturatins, já pensou se a coitada dar um infortunio e dar de cara com o BOCA DE MATRACA, seria exterminada motivo: jardim de camara municipal não é lugar de paca, por isso merece ser sacrificada imediatamente, para que as outras pacas não repita o mesmo.