Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou à prisão de um homem com mandado judicial em aberto no sábado (15), durante abordagem a um ônibus interestadual que passava pelo trecho da BR-226, em Palmeiras, no Bico do Papagaio.
Segundo a corporação, a equipe deu ordem de parada ao veículo que fazia a linha Belém–Florianópolis. Durante a conferência da documentação dos passageiros, os policiais identificaram um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina contra um homem de 29 anos. O documento, válido até junho de 2027, estava relacionado ao descumprimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei de Proteção à Mulher.
O passageiro foi imediatamente detido e, após os procedimentos no local, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde ficou à disposição da Justiça.
A PRF reforça que operações de fiscalização em transportes coletivos são fundamentais para identificar foragidos que utilizam rotas interestaduais na tentativa de evitar a captura. A corporação segue intensificando ações preventivas em pontos estratégicos das rodovias federais do Tocantins.




