Um homem de 32 anos, foragido da Justiça de Goiás e condenado a mais de 12 anos de prisão, foi capturado pela Polícia Militar do Tocantins (PMTO) na zona rural de Sampaio, no Bico do Papagaio. A prisão ocorreu na noite da última quarta-feira (5), após uma ação que desarticulou um ponto de venda de drogas na região conhecida como Beira-Rio.
De acordo com a PM, o suspeito foi localizado após denúncias de que estaria comercializando entorpecentes no município. Durante as diligências, os policiais confirmaram que se tratava de um fugitivo com mandado de prisão expedido pela Comarca de Rio Verde (GO), onde respondia pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir pelos fundos da chácara onde estava escondido. Durante a fuga, dispensou uma sacola contendo 92 gramas de maconha divididas em 19 porções prontas para venda, além de um aparelho celular e R$ 50 em dinheiro. O suspeito acabou detido após breve perseguição e sofreu uma lesão leve no braço esquerdo, sendo encaminhado para atendimento médico antes de ser apresentado às autoridades.
O material apreendido foi levado, junto com o detido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram formalizados os procedimentos legais. A prisão reforça o trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na captura de foragidos que tentam se esconder no interior do Tocantins.




