
Uma mulher de 23 anos que estava foragida do regime semiaberto foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de domingo (19), durante uma operação de fiscalização no km 63 da BR-226, em Luzinópolis, norte do Tocantins. A ação aconteceu por volta das 17h40, quando os agentes abordaram um ônibus interestadual do modelo Mbenz/Comil Campione.
Durante a checagem de rotina, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto contra a passageira, que havia deixado o sistema prisional em julho de 2022, após uma saída temporária, e não retornou. A situação configurava fuga do regime semiaberto, o que levou ao cumprimento imediato da ordem judicial.
A mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça. Outro detido na operação foi levado à Central de Flagrantes de Guaraí, em procedimentos distintos conduzidos no mesmo dia.
A prisão reforça o trabalho de fiscalização da PRF nas rodovias federais do Tocantins, que tem ampliado as abordagens de rotina para coibir o transporte irregular de passageiros e identificar foragidos da Justiça. Em todo o país, operações desse tipo têm resultado na recaptura de condenados e no aumento da sensação de segurança nas estradas.




