Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALMAS: Idosa vive desamparo após filhos brigarem por dinheiro de empréstimo consignado

Noticias Relacionadas

Um caso de abandono e apropriação indevida de recursos envolvendo uma idosa de 65 anos foi concluído após investigação que identificou cinco filhos como responsáveis por negligenciar a mãe. Uma das filhas também foi indiciada por usar o nome da idosa para contrair um empréstimo consignado e utilizar o dinheiro para fins pessoais, como a compra de um carro e despesas de casamento.

De acordo com o inquérito, ao descobrirem o empréstimo feito sem consentimento, os demais filhos decidiram, de forma conjunta, deixar a mãe sob os cuidados exclusivos da irmã, como forma de punição. Eles admitiram que sabiam da condição de vulnerabilidade da idosa, mas ainda assim optaram por não prestar nenhum tipo de ajuda até o fim do pagamento das parcelas.

As investigações confirmaram que, embora não houvesse sinais de agressões físicas, a mulher vivia em situação de carência financeira e desamparo. A filha que contraiu o empréstimo foi indiciada por crime previsto no Estatuto do Idoso, com pena que pode chegar a quatro anos de prisão. Os demais cinco filhos foram enquadrados por abandono material, conforme o Código Penal Brasileiro, com penas semelhantes e possibilidade de multa.

O caso agora segue para o Ministério Público e o Poder Judiciário, que irão decidir sobre as medidas judiciais cabíveis. A investigação integra uma ação nacional voltada ao enfrentamento de crimes contra pessoas idosas, que busca responsabilizar autores e fortalecer a rede de proteção às vítimas de abandono e abuso financeiro.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias