Sabino Siqueira Costa foi o vencedor da eleição mais disputada do Sindicato Rural de Imperatriz. No universo de 255 votantes, ele obteve 140 indicações contra 112 do concorrente, José de Ribamar Cunha Filho, o Ribinha Cunha. Apenas 1 voto foi considerado nulo e 2 eleitores votaram em branco.
Ao todo, 310 filiados ao Sinrural estavam aptos a votar na eleição desta segunda-feira (16). As exigências eram estar filiados há mais de seis meses e em dia com as obrigações sindicais. O prazo para a regularização da situação sindical foi finalizado no último sábado (14), ao meio dia. O voto por procuração, realizado há mais de 30 anos no Sinrural, neste ano foi proibido pela Justiça do Trabalho.
“A minha responsabilidade é bem maior agora. Eu, como colaborador, tinha uma grande responsabilidade, mas era só minha, e pessoal, de colaborar. Agora como presidente eu serei cobrado por todos por aquilo que ocorrer de bom ou ruim”, afirmou o novo presidente. Para Sabino existem duas preocupações, uma permanente e outra imediata.
Como preocupação permanente, ele diz que durante seu mandato lutará pela defesa dos interesses do produtor rural. A preocupação imediata, para o novo ocupante do cargo de presidente do Sinrural, é planejar a Expoimp 2012, com data prevista para ocorrer no próximo mês de julho. “Esse é um evento de muita importância para a cidade, para a região e para o sindicato. Nós precisamos começar a planejar para que seja exitoso”, disse.
“Vamos trabalhar com a mesma dedicação no sentido de fazer o sindicato cada vez mais forte, mais atuante na defesa do interesse do produtor rural e também presentear a nossa querida Imperatriz com a bela exposição, que é um evento maravilhoso que nós fazemos. Tudo pela alegria do povo de Imperatriz que tem nesse evento, sem dúvida, o maior evento de toda a região”, prometeu Sabino.
A posse da nova diretoria está marcada para a próxima sexta-feira dia 20. Após a vitória nas urnas, o novo presidente e seus aliados de campanha realizaram um churrasco em comemoração. A confraternização comemorativa ocorreu nas dependências do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. (Ronie Petterson – Correio Popular)




