Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Sindicato dos Professores do Tocantins confirma paralisação no dia 14 em defesa do PCCR

Noticias Relacionadas

Imagem ilustrativa

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) informou que a reunião prevista com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), marcada para esta segunda-feira (6), não ocorreu. No entanto, segundo informações repassadas extraoficialmente pela própria Secretaria, o projeto de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação já foi encaminhado à Casa Civil, avançando nas etapas internas do governo.

Antes de chegar à Casa Civil, o documento passou por análise da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da própria Seduc. Agora, o projeto aguarda parecer técnico e posterior assinatura do governador Laurez Moreira, para então ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), onde deverá ser apreciado e votado pelos parlamentares.

Mesmo com o avanço do processo, o Sintet reforçou que continuará mobilizado. A categoria aprovou a realização de uma grande manifestação no próximo dia 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, com atos públicos em todas as regionais e municípios do estado. O movimento pretende pressionar o governo pela aprovação e implantação do novo PCCR, considerado essencial para corrigir distorções salariais e valorizar os profissionais da educação.

“Vamos mobilizar e convocar a categoria para fortalecer a luta em defesa do PCCR. É hora de valorizar os profissionais da Educação”, afirmou o presidente do Sintet, José Roque Santiago. O sindicato informou que nos próximos dias será divulgado o local de concentração dos atos em Palmas e nas demais regiões do Tocantins.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias