Um veículo Kombi pegou fogo logo depois de abastecer na noite desta segunda-feira (16) em um posto de combustíveis próximo ao DMTU, na Folha 17. Segundo informações do proprietário do posto, o abastecimento aconteceu normalmente e o carro permaneceu desligado enquanto o condutor foi ao caixa fazer o pagamento. Quando o motorista se virou, o carro já estava pegando fogo. Os funcionários do posto se juntaram ao condutor e utilizaram o extintor para tentar apagar o incêndio, que se tornou incontrolável.
Ainda houve tempo para que o veículo fosse retirado do posto, garantindo assim que o fogo não se alastrasse para áreas de risco. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e conseguiu controlar as chamas. “Realmente foi um incêndio complicado porque o fogo estava na caixa de marcha, material que é de metal. Quando o fogo ocorre em metal, torna-se mais complicado debelar. Mesmo assim, fizemos o resfriamento e, como tudo aconteceu conforme esperado, conseguimos apagar as chamas”, declarou o sargento BM C. Ribeiro.
Os bombeiros ainda não sabem como o incêndio começou, mas afirmou que o veículo em si é altamente inflamável. O proprietário da Kombi, Reginaldo Cardoso, foi avisado de que o automóvel estava pegando fogo e correu para o local ver de perto o que estava acontecendo. “Essa Kombi estava há algum tempo parada em Araguaína. Eu a trouxe para Marabá, comprei um motor novo em São Paulo, mandei pintar e coloquei para trabalhar. Ela acabou pegando fogo, mas isso é normal. Não me abala muito porque é uma Kombi velha, já me deu muito lucro, mas essas coisas acontecem. O importante é que ninguém se machucou”, garantiu, bem humorado, apesar do problema. (Luciana Marschall – Correio Tocantins)




