Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Advogados de Wanderlei afirmam confiar na Justiça e prometem recorrer de decisões desfavoráveis

Noticias Relacionadas

A defesa técnica do governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), divulgou nesta quarta-feira, 10, uma nota à imprensa em que reafirma confiança no devido processo legal e nega as acusações que motivaram seu afastamento. O documento, assinado por sete advogados, foi emitido em Brasília e ressalta que não haverá manifestação pública sobre os processos em andamento, já que alguns deles tramitam sob segredo de justiça.

Segundo os advogados, eventuais decisões desfavoráveis serão contestadas por meio dos recursos cabíveis. A nota pontua que as acusações contra Wanderlei “não correspondem à realidade dos fatos” e defende que a apuração será feita de forma correta e imparcial, assegurando o direito de defesa e a atuação das instituições em respeito ao Estado Democrático de Direito.

A defesa também expressa confiança de que, em breve, o governador será reconduzido ao cargo, “legitimamente conferido pelo povo tocantinense”. A manifestação surge em meio às repercussões do afastamento determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito da operação Fames-19, que investiga supostos desvios de recursos destinados à compra de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias