Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

CAROLINA: Antiga aeronave da Vasp será adaptada em suítes de luxo em Pedra Caída

Noticias Relacionadas

Após quase duas décadas parado no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, o Boeing 727-200F de matrícula PP-SFG ganhou um novo destino. Transportada sobre um caminhão, a aeronave foi levada até a cidade de Carolina, no sul do Maranhão, onde será transformada em suítes de um hotel no Complexo Turístico de Pedra Caída, empreendimento do empresário Pedro Iran.

O PP-SFG é o último dos três trijatos que estavam abandonados no aeroporto da capital maranhense. Produzido em 1982, o avião teve passagem por companhias como Mexicana de Aviación, Saro e Qatar Airways antes de integrar a frota da VaspEx em 1997. Sua operação durou até 2005, quando a Vasp suspendeu as atividades. Desde então, o avião permanecia estacionado, sem uso, até o transporte inusitado para o interior do estado.

Os outros dois modelos já haviam deixado São Luís em dezembro de 2024. O PR-AIB seguiu para o Sucata Aeroporto, próximo a Fortaleza (CE), onde será transformado em atração turística, enquanto o PR-MTJ foi destinado à cidade de Vargem Grande (MA), a 170 km da capital, com a proposta de virar uma biblioteca.

Com o novo projeto em Carolina, a aeronave ganha uma segunda vida, agora voltada ao turismo. A adaptação em suítes de hotel promete agregar valor ao complexo e atrair visitantes curiosos para conhecer de perto um pedaço da história da aviação comercial que, após anos de abandono, se transforma em símbolo de inovação e reaproveitamento.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias