
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), localizou e prendeu, nesta sexta-feira (15), um foragido da Justiça internado em um hospital de Palmas. E.S.X., de 21 anos, era procurado por roubo e cárcere privado, sendo apontado como principal suspeito de um assalto a uma empresa onde havia trabalhado por cerca de dois meses.
A prisão aconteceu durante diligências de campo, quando a equipe recebeu a informação de que um homem com mandado judicial em aberto estava hospitalizado. Ao chegar ao local, os agentes confirmaram que o suspeito se encontrava na enfermaria, sob cuidados médicos após ter sido esfaqueado. As circunstâncias do ferimento ainda são investigadas pela Polícia Civil.
O crime que motivou o mandado ocorreu no início do mês, em Palmas. De acordo com o relato da vítima, o ex-funcionário entrou armado na empresa, rendeu a proprietária e, ao não encontrar dinheiro no local, obrigou-a a realizar transferências via Pix, roubando também o celular e uma motocicleta usada na fuga. Antes de deixar o local, trancou a mulher em uma sala.
Com a ordem de prisão expedida pela 4ª Vara Criminal de Palmas, o suspeito recebeu voz de prisão ainda no hospital e permanece sob escolta policial. Após receber alta médica, será encaminhado ao sistema prisional para responder pelos crimes imputados.




