A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado de Infraestrutura Sinfra, Max Barros, irão fazer a última vistoria, nesta segunda-feira, 14, na ponte Dom Affonso Felippe Gregori, sobre o Rio Tocantins, em Imperatriz. A ponte será entregue na terça-feira, 15.
Inaugurada às pressas, a ponte foi entregue inacabada pelo governo anterior. Agora, com a obra, ganhou acessos, uma ponte auxiliar, sobre o Rio Cacau, e uma iluminação especial, que muda de tom ao comando de um programa de computador.
“Essas são obras que vão possibilitar a criação de um novo vetor de desenvolvimento para a região. Imperatriz cresceu muito nos últimos anos e, com ela, os municípios vizinhos. Então, essas eram obras necessárias”, destacou o secretário Max Barros.
A obra está orçada em R$ 98 milhões e exigiu, pelo menos, mais R$ 12 milhões para a construção das vias de acesso e uma ponte intermediária sobre o Rio Cacau. Além disso, um valor ainda não estimado foi gasto em indenizações que deixaram de ser feitas no governo anterior.
A previsão é que mais de seis mil veículos passem por dia pelos acessos e sobre a ponte sobre o Rio Tocantins, que liga os Estados do Maranhão e Tocantins. (Foto: Geraldo Furtado)




