O Governo do Estado determinou à Defesa Civil, e a todos os órgãos competentes, agilidade máxima na tomada de ações que tragam tranquilidade e segurança às comunidades atingidas pela cheia no Rio Tocantins, especialmente na região Sul do Estado, onde houve acúmulo máximo de água acima da UHE Peixe Angical, trazendo prejuízo a propriedades rurais e comerciais do município de Peixe.
Siqueira Campos também determinou alerta total do Governo, unindo todos os esforços, para evitar transtornos às populações ribeirinhas na região do Bico do Papagaio, e em todos os locais onde possa haver risco de enchentes. Atendendo determinação do Governador, a Defesa Civil do Estado já está atenta e monitorando essas localidades.
O Governador informa que esse problema será resolvido a médio e longo prazo, com a construção das hidrelétricas de Santa Izabel, no Rio Araguaia, e Serra Quebrada, no Rio Tocantins, e pede à população que, em caso de necessidade de socorro, procure a Defesa Civil e os órgãos competentes do Estado.




