Na solenidade de assinaturas de contratos do “Minha Casa Minha Vida”, que aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, ontem quinta-feira, 10, em São Luiz, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff foi taxativa ao afirmar que o programa vai “devolver a dignidade à população”.
“O Minha Casa Minha Vida, sem sombras de dúvidas, é um dos maiores programas de desenvolvimentos de habitação do mundo. Principalmente porque é um programa de habitação que está focado naquela parcela da população que aqui no Brasil não tinha casa”, disse a ministra.
Após as assinaturas dos protocolos do Minha Casa Minha Vida, a governadora Roseana Sarney, em seu pronunciamento, agradeceu a visita do presidente Lula e principalmente, a escolha do Maranhão como sede da Refinaria Premium, a maior Refinaria da América Latina.
“Encontrei o Maranhão em completo estado de abandono presidente. Mas em 8 meses de governo, conseguimos reconquistar os grandes investidores para o nosso Estado”, ressaltou.
No encerramento da solenidade, o presidente Lula, ovacionado, declarou que “daqui a dez anos, teremos uma nova geração de pessoas qualificadas, devido aos investimentos que estamos fazendo agora na Educação”.
O presidente Lula, destacou ainda, pontos importantes da sua administração e mostrou os avanços na economia do País, bem como os programas sociais que deram aos brasileiros uma melhor distribuição de moradia e renda.
Retorno
Lula garantiu que volta ao Maranhão, entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2010. O objetivo da visita é dar início às obras de construção da Refinaria Premium, a ser instalada no município de Bacabeira.
“Voltarei ao estado na hora em que começar a terraplanagem na Refinaria da Petrobras, uma das maiores refinarias do mundo. É um investimento de R$ 40 milhões e que, depois de realizado, trará outras empresas para o Maranhão”, assegurou o presidente.




