Distanciados desde o processo eleitoral de 2022, quando Irajá Abreu (PSD) disputou o cargo de governador e obteve uma votação longe do esperado em Araguatins, o maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, o senador voltou a receber o prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), de forma pública, fato que era corriqueiro.
O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 29, no gabinete do parlamentar no Senado Federal.
Irajá e sua mãe, a ex-senadora Kátia Abreu, foram os maiores destinadores de recursos para a gestão de Aquiles, viabilizando grandes projetos que alavancaram a administração, como a restauração do sistema de abastecimento de água e das estradas vicinais, entre outros. No entanto, eleitoralmente, não tiveram o resultado esperado e amargaram grandes derrotas no município.
Outro ponto que teria deixado Irajá chateado foi a não indicação do vice-prefeito na chapa de reeleição de Aquiles, o que levou o senador a vetar a coligação oficial do PSD com o prefeito.
Mas, como tudo não pode ser levado a “ferro e fogo”, e a próxima eleição é do próprio Irajá, não há outro caminho: o senador terá de se reaproximar de Aquiles para garantir votos, sejam quantos forem.