- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 12 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores da capital do Tocantins relatam dor de barriga e vômito após BRK mandar água com “merda” para torneiras

Mais Lidas

Nas últimas semanas, moradores de diversas regiões de Palmas têm relatado problemas graves na qualidade da água fornecida às residências. O principal foco das reclamações é o forte odor de cloro e esgoto, além da aparência suja do líquido, o que tem causado grande incômodo e preocupação para quem depende da água para beber, cozinhar e realizar atividades cotidianas.

Pollyana Araújo, moradora da 407 Norte, notou as primeiras alterações no último final de semana e afirmou que a situação piorou na segunda-feira (30). “Venho sentindo esse odor desde domingo (29), mas de ontem para hoje [terça-feira] ficou ainda mais forte. É uma mistura de cloro com esgoto. Tenho medo de desenvolver coceiras ou mal-estar, e muitos aqui na quadra já estão relatando isso”, desabafou Pollyana. Ela ainda disse que precisou adotar o uso de água mineral para cozinhar, por receio de que a água da torneira possa prejudicar a saúde de seu filho, que tem glaucoma congênito. “Agora eu me pergunto: vou ter que comprar água até para tomar banho? E quem não pode comprar, faz como?”, questionou.

O problema não se restringe à 407 Norte. Moradores das quadras 305 Sul, 906 Sul e setores como Jardim Taquari e Aurenys também enfrentam a mesma situação. Alguns relatam desconforto físico, como dores de barriga e vômitos, após o uso da água contaminada. “A gente está pagando caro por uma água que está em péssima qualidade. É constrangedor, estamos preocupados com a saúde dos nossos filhos”, reclamou Pollyana.

A moradora afirmou que entrou em contato com a concessionária responsável pelo abastecimento, a BRK Ambiental, na manhã desta terça-feira (1º), mas não obteve uma solução imediata. “Liguei para a BRK e eles disseram que não tinham conhecimento do problema, mas que iam enviar uma equipe em até duas horas. Isso era 8h30 e, até às 12h, ninguém apareceu”, completou Pollyana.

Até o momento, a BRK Ambiental não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e os moradores continuam aguardando uma resposta e medidas para solucionar o problema. Enquanto isso, a população segue com medo de usar a água que chega às torneiras, temendo que a situação possa afetar ainda mais sua saúde e a de seus familiares.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias