Fenômeno eleitoral na capital do Tocantins, até bem pouco tempo, a família Lelis, entre vitórias e derrotas, já disputou diretamente 10 eleições, para os cargos de vereador, deputado estadual, pr
Mesmo antes de optarem por entrar diretamente na vida pública, Marcelo e Cláudia Lelis já atuavam em bastidores políticos, em assessorias ou
O protagonismo da família começou em 2004, quando Marcelo se candidatou a vereador na capital e foi um dos parlamentares mais votados na eleição, dando início à sua carreira meteórica. Dois anos depois, em 2006, ele disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo novamente um dos mais votados e conquistando a vaga. Em 2008, ele buscou a Prefeitura da capital, mas foi derrotado pelo prefeito reeleito Raul Filho. No entanto, Marcelo voltou a ter um grande desempenho. Depois disso, ainda tentei a Prefeitura por duas vezes, em 2012 e 2020, mas amarga duas derrotas.
Cláudia Lelis entrou na política diretamente, sendo eleita vice-governadora em 2014, e acumula duas vitórias como deputada estadual, uma em 2018 e outra em 2022. Cláudia foi derrotada em 2020, quando tentou a Prefeitura da capital.
Mas e agora, 2024? Como está a posição do casal que sempre protagonizou as eleições em Palmas?
Ambos estão sumidos do processo. Oficialmente, o partido que eles comandam há praticamente duas décadas, o PV, está na Coligação “Avança Palmas”, por conta de obrigatoriamente composta pela Federação Brasil da Esperança – Fá Brasil, formada pelo PT/PC do B/PV, que apoia o candidato a prefeito Júnior Geo (PSDB).
Mas até o momento, o casal não fez nenhuma declaração pública sobre o apoio e também não participou de nenhuma entrega junto com Geo e a Coligação. Na verdade, o casal Lelis está recuado.
Ainda não se sabe se, nessa reta final de campanha, eles pretendem declarar abertamente apoio a algum candidato.