Um homem de 48 anos foi preso no sábado, 21, em Carrasco Bonito, na região do Bico do Papagaio, após ser flagrado com uma arma de fogo e tentar subornar policiais militares com dinheiro e uma vaca. O caso ocorreu no povoado Vinte Mil, onde o suspeito foi denunciado por realizar disparos.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar a denúncia de disparos no local. Ao chegar ao povoado, os militares encontraram o homem em frente a uma casa abandonada. Durante a abordagem, o suspeito deixou a arma cair no chão, momento em que foi preso em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam um revólver e munições.
No trajeto para a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo inicialmente R$ 400 para que fosse liberado. O ato de corrupção foi gravado pela equipe. Ao perceber que estava próximo da delegacia, o suspeito aumentou a oferta para R$ 1 mil e ofereceu ainda uma vaca como parte do suborno.
O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. Ele e o armamento apreendido foram apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A tentativa de suborno chamou atenção pela inusitada oferta de um animal, e o caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.