O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (SD), candidato à reeleição, escolheu Jaroslaw Daroszewski, conhecido como “Darô,” do Mobiliza, como seu vice.
Daroszewski, de 33 anos, é advogado e líder estudantil, formado em Direito pela PUC-GO, com especialização em direito agrário, agronegócio e constitucional. Ele tem um escritório de advocacia em Goiânia e já atuou como assessor jurídico de políticos do Solidariedade. Seu histórico inclui uma forte atuação acadêmica e vínculos familiares na política de Goiás e Tocantins.
Darô é neto no tradicional morador araguatinense e polonês, Boleslaw Daroszewski (in memoria) e de Dona Marineth Galvão Daroszewski. Ele é filho do importante influente político araguatinense na década de 80 e início de 90, Jorge Fernandes, o Jorjão e de Monika G. Daroszewski Fernandes, que atualmente residente em Goiânia. Darô também é sobrinho do ex-prefeito de Araguatins e atual secretário municipal de Governo, Bolecho.
O prefeito Rogério Cruz justificou que escolheu “um jovem capacitado” e com “valores nobres”, que reflete um “forte compromisso com o futuro de Goiânia”. A dupla faz parte da coligação “Todos por Goiânia”, que é composta pelos partidos Solidariedade, PDT, PRTB, Mobiliza e DC.
“A escolha de Darô Fernandes como pré-candidato a vice-prefeito representa a renovação e a continuidade dos princípios fundamentais que guiam nossa administração: aliança com os valores cristãos e com a agenda social que prioriza os cidadãos mais necessitados”, disse Rogério Cruz.
Araguatinenses ganham força no meio da política goianiense, já conta com o vereador Joãozinho Guimarães (SD), que vai buscar seu terceiro mandado na capital goiana. Ele foi eleito em 2008 e 2020.