Equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam 22 metros cúbicos de toras de eucalipto em caminhão bitrem que saiu de Imperatriz, no Maranhão, e tinha como destino a capital paraense, Belém. O valor da mercadoria apreendida na BR-010, em Dom Eliseu, nordeste do Pará, no último sábado, 6, é de R$ 2.590,00.
“O caminhão foi parado na BR-010 e após início de fiscalização os servidores desconfiaram da quantidade da mercadoria e, juntamente com a PRF, foi feita a cubagem da carga, que é relação entre o peso e o volume. Verificou-se o excesso de 22 metros cúbicos de toras de eucalipto em relação ao que estava indicado na nota fiscal. A Sefa tem atuado com atenção nestas cargas, pela necessidade de combater o crime ambiental”, comentou o coordenador da unidade Sefa no Itinga, Gustavo Bozola.
Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 600,00 e a madeira será entregue ao órgão ambiental para as providências que considerar necessárias.