Cerca de de 85 mil moradores estão sem água nos bairros do Curió Utinga, Marco e Souza, desde início da tarde desta terça-feira, 20. Segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), a interrupção foi feita para sanar um vazamento de grande porte na adutora de água bruta, localizada na avenida João Paulo II, no bairro do Curió Utinga.
A previsão para restabelecer o fornecimento de água era para às 6h de hoje. De acordo com o engenheiro sanitarista encarregado para orientar a equipe que realizou a manutenção, Levi Rodrigues Pereira, ‘a adutora tinha um vazamento que baixou a produção no tratamento da Estação da Cosanpa localizada no Utinga. Essa adutora leva água bruta, ou seja não tratada, até a estação do 5º setor, situada na Romulo Maiorana com a Perebebuí, no bairro do Marco’.
Levi Pereira disse ainda que se o problema não fosse resolvido logo poderia ocasionar um tempo maior de interrupção no fornecimento de água, além de demandar mais equipamentos e trabalhadores. ‘Como essa adutora é um tubo feito de aço com diâmetro de 80 centímetros e está a cerca de cinco metros abaixo do solo, precisou de um tempo de maior para reparos’. (O Liberal)




