Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Famílias retiradas de fazenda acampam em frente ao Incra

Noticias Relacionadas

Após serem retiradas da fazenda Bel Minas, nesta segunda-feira, 7, em cumprimento a um mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça, cerca de 150 famílias partiram para a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Paragominas, sudeste paraense. Eles ocupam a frente do prédio desde a noite de ontem.

As famílias aguardam conversa com Aristides Ganzer, chefe da unidade do Incra no município, ainda na manhã desta terça-feira, 8. ‘Vamos conversar com eles e saber as suas reivindicações. Não houve invasão, eles estão na frente do prédio e uma comissão de oito trabalhadores vai conversar comigo’, disse Ganzer.

Ainda segundo ele, a situação de famílias retiradas de terras, onde muitas já viviam há vários anos, sempre é um problema. ‘Algumas dessas pessoas ficam sem ter para onde ir. O governo precisa visualizar uma solução para eles, mas sabemos que nada é possível fazer a curto prazo. Vamos conversar com eles e tentar viabilizar o que for possível’, disse.

História – A reintegração de posse da fazenda Bel Minas aconteceu durante toda a segunda-feira, 7. Segundo Suzi Dias, tenente coronel da Polícia Militar, o procedimento foi pacífico.

Outra reintegração já está em andamento, na fazenda Cachoeira, também em Paragominas, de onde serão retiradas, mais 20 famílias.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias