A família Martins, tradicional clã político e religioso do Tocantins, vem mostrando capacidade de diálogo e entendimento na política nacional e estadual, buscando aparar arestas e abrir o mandato do deputado federal Filipe Martins (PL) para questões que vão além das religiosas.
Prova disso foi a aproximação do clã com o presidente Lula por meio do partido AGIR, que compõe a Coligação que elegeu o atual mandatário do Governo Federal. O filho do ex-deputado, pastor e presidente da Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus Nação Madureira no Tocantins e Maranhão, Amarildo Martins, assumiu a presidência do AGIR no Tocantins.
André Martins dos Santos, irmão de Filipe Martins, passou a comandar o AGIR do Tocantins desde dezembro do ano passado. De lá para cá, vem trabalhando forte para aproximar a legenda de diversos setores e ganhar espaço, principalmente na capital. André já costurou um acordo com o pré-candidato a prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (PODE), e deve indicar o vice na chapa de prefeito.
Outro sinal da disposição de diálogo da família Martins é a aproximação com o governador Wanderlei Barbosa (REPU), de quem foram adversários em 2022. Filipe Martins foi eleito no palanque de Ronaldo Dimas (PL).