Na tarde dessa terça-feira (19), durante fiscalização de trânsito no km 407 da rodovia Transamazônica (BR-230), no município de Balsas/Ma, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um veículo com indícios de adulteração nos elementos de identificação. O automóvel era conduzido por um homem de 32 anos.
Durante a fiscalização e análise da documentação apresentados pelo motorista, os policiais constataram que alguns elementos de identificação do veículo estavam adulterados. Alguns sinais de identificação, inclusive, estavam suprimidos. O condutor ainda chegou a apresentar aos policiais um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), no entanto, os dados do documento não correspondia ao da placa original do automóvel.
Diante das irregularidades identificadas, restaram configurados, a princípio, os crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além do uso de documento falso. O carro recuperado e o motorista foram encaminhados para a polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis.