Sobre a reclamação dos pais e mães de alunos quanto ao transporte escolar, gravado na manhã desta segunda-feira, 18, que mostra a superlotação e falta de monitores de acompanhamento, a Secretaria Municipal de Educação comentou o assunto por meio de nota, enviada ao jornal Folha do Bico.
Com a palavra a Secretaria:
A Prefeitura de Araguatins esclarece que a situação em relação ao transporte escolar, denunciada pela reportagem deste veículo, trata-se de um caso isolado e que o problema foi completamente solucionado ainda no mesmo dia.
Para conhecimento geral da população, a Gestão explica que a referida rota, onde o transporte escolar teve o fluxo afetado na segunda-feira, 18 de setembro de 2023, conta com TRÊS ÔNIBUS, contudo, um dos veículos precisou de manutenção, tendo os outros dois veículos continuado com suas atividades normais. O desfalque ocorreu somente durantes a manhã da segunda-feira, sendo que no período da tarde a rota já estava com o transporte normalizado.
A Gestão reforça, que se trata de uma situação atípica e imprevisível, e que tem se esforçado diuturnamente para que não haja prejuízos quanto ao horário de transporte e a lotação dos ônibus.