A Polícia Militar (PM) prendeu no final da tarde de domingo, 19, por volta das 17h35min, em Axixá, no Bico do Papagaio, um suspeito de 25 anos, pelo crime de lesão corporal de natureza grave, após supostamente desferir diversos socos contra uma mulher 31 anos.
De acordo com relatos policiais, a equipe foi acionada para atender uma situação de violência doméstica, em uma residência no Bairro Santa Rita, na Avenida Elza Leal, em Axixá do Tocantins.
Conforme informações de populares repassadas aos policiais, a vítima foi conduzida até o hospital local da cidade, e em seguida, até o hospital regional em Augustinópolis.
A equipe médica informou aos policiais que a mulher se encontra com uma lesão no glúteo e dores abdominais e que haveria necessidade de uma intervenção cirúrgica em virtude de sangramento, na boca e nas partes íntimas.
Ainda conforme o relato policial, o suspeito foi submetido a uma sutura. Após o atendimento médico, a equipe o conduziu até a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguatins, em seguida, encaminhado à Unidade Policial para a Cadeia Pública de Araguatins.
Por se tratar de Auto de Prisão de Flagrante (APF) o delegado Teofabio Alves Siqueira não arbitrou fiança.
O suspeito vai responder por lesão corporal de natureza grave se resulta incapacidade para ocupações habituais, por mais de trinta dias, conforme o artigo 129, parágrafo 1°, inciso I do Código Penal Brasileiro (CPB).