
Estudantes da rede pública no povoado Trecho Seco, município de São Bento, no Bico do Papagaio, estão com problemas no transporte escolar há pelo menos 10 dias. A informação é do vereador André Gomes (UB).
Ainda conforme o parlamentar, o prefeito Paulo Wanderson (PSD), até agora não se pronunciou a respeito da situação, que vem preocupando professores, pais e alunos, devido a aproximação do fim do ano letivo.
O calendário escolar só vai até dia 21 de dezembro e os alunos mais prejudicados tem sido da Escola estadual Anaíldes Brito de Miranda.
“Fazemos uma apelo para que a Prefeitura e o gestor tomem providências quanto ao problema, que tem prejudicado a comunidade. Não podemos permitir que nos dias atuais, com o Governo do Estado repassando rigorosamente em dias, os recursos do transporte escolar, isso ainda aconteça em São Bento. Quanto mais dias as crianças ficarem sem aulas, pior será o resultado. Caso a problema continue, vamos acionar o ministério Público Estadual e o Federal”, disse André Gomes.
Procuramos a Prefeitura Municipal, via assessoria de Comunicação para que comentem a situação. Aguardamos resposta.




