
Na noite da última sexta-feira, 25, em um bar localizado na Transaraguaia, distrito de Araguatins, no Bico do Papagaio, a Polícia Militar recebeu denúncia de disparos de arma de fogo. De imediato equipe de policiais militares do 9º Batalhão (9º BPM), empreendeu diligências onde acabou abordando o veículo Toyota Hilux, placa de Brejo Grande do Araguaia-PA, com três ocupantes, 34, 31 e 27 anos, já na rodovia TO-010, em Araguatins, próximo ao local onde ocorreu os tiros.
Na abordagem ao veículo e busca pessoal aos ocupantes, a PM foi informada de que os disparos haviam sido efetuados pelo homem de 31 anos. O acusado confessou ser o dono da arma, um revólver calibre 38, e havia realizado os tiros para intimidar um desafeto.
O indivíduo confessou que havia repassado a arma de fogo para o indivíduo de 27 anos, e este por sua vez disse ter dispensado a arma de fogo quando do desembarque por ocasião da abordagem policial.
O revólver acabou sendo localizado pela PM com três munições intactas e uma deflagrada do mesmo calibre. Durante a abordagem policial, um dos envolvidos desobedeceu às determinações da polícia, resistiu à prisão, mas acabou sendo contido, e todos foram presos.
Já o veículo estava sendo dirigido pelo acusado de 34 anos. No momento da abordagem, a PM constatou que o mesmo apresentava capacidade psicomotora alterada em razão de consumo de álcool.
Os suspeitos foram conduzidos juntamente com a arma de fogo, munições e o veículo para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.




