Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AGUIARNÓPOLIS: Carga de madeira é apreedida com suspeito de falsidade ideológica

Noticias Relacionadas

Um motorista de caminhão foi preso em Aguiarnópolis, no Bico do Papagaio, após ser flagrado transportando uma carga de madeira serrada de forma ilegal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de crime ambiental também foi constado o crime de falsidade ideológica.

A prisão aconteceu nesta sexta-feira, 28, no km 01 da BR-226. Os policiais abordaram uma combinação de veículos e, durante o procedimento de fiscalização, foram constatadas irregularidades na guia florestal apresentada.

A PRF informou que os dados apresentados na documentação eram diferentes das características do material transportado e dos veículos utilizados. Para justificar a divergência, o motorista apresentou um boletim de ocorrência alegando que a troca dos veículos ocorreu por causa de problemas mecânicos e que, por isso, fez a transferência da carga para outro caminhão.

“Diante da alegação, identificou-se que o boletim possuía indícios de inserção de declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita com o fim de alterar a verdade sobre fato jurídico relevante”, disse a PRF.

Segundo a polícia, foram constatadas as ocorrências de transportar madeira, lenha, carvão sem licença válida e o crime de falsidade ideológica. Após o flagrante o suspeito, o material e os veículos foram levados a delegacia de Tocantinópolis.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias