
Mesmo com o Bico do Papagaio passando por sérios problemas de infraestrutura e social, por conta das cheias dos rios, principalmente na parte leste, onde fica o Rio Tocantins, que já atingiu só em São Miguel, mais de 600 famílias, o senador Eduardo Gomes iniciou na região visitas e reuniões política, de olho no processo eleitoral deste ano.
Para se ter noção do tamanho do problema na região, até o sábado, os números oficiais da Prefeitura de São Miguel, apontavam que cerca de 2.141 pessoas foram atingidas, e que o nível do Rio Tocantins tem oscilando. A recomendação é para que as famílias não retornem para casa, por conta da insegurança.

Nas andanças eleitorais deste final de semana, Gomes passou por São Miguel, esteve com o prefeito Alberto Moreira (SD), visitou líderes e ainda teve tempo para um almoço na residência de uma ex-vereadora.
Antes de passar por São Miguel, Eduardo Gomes amanheceu em Itaguatins, outro município que sofre com as cheias. Por lá, quem administra é a prefeita Ivonete Barreto (PL), esposa de Homero Barreto, indicado pelo senador como superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Além do café da manhã, Gomes despachou com lideranças locais.

Em Araguatins, Eduardo Gomes tinha agenda aberta para receber vereadores e depois se encontrou com o prefeito, Aquiles da Areia (PP), em um restaubar da cidade.
Para esta segunda-feira, 17, Eduardo Gomes fará política em outro município bastante impactado pelas cheias, Axixá, onde, apesar do prefeito Auri-Wulange Ribeiro (PSL), ter decretado estado de emergência, o gestor organiza um grande evento com a presença do senador e outros políticos.





