O governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, tem conversado com prefeitos de cidades atingidas pelas cheias causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias e designando ações para minimizar o impacto sobre a vida das populações atingidas.
No Bico do Papagaio a situação não é diferente, e diversos municípios já estão em estado de alerta, com o aumento no nível dos rios Araguaia e Tocantins. As cidades banhadas principalmente pelo Rio Tocantins são as que mais preocupam.
Prejuízos já foram registrados em Tocantinópolis, onde parte do cais desmoronou. Em Itaguatins há registro de casas alagadas. Em São Sebastião problemas em áreas agrícolas dos assentamentos. Praia Norte e Sampaio, registram contratempo em estradas rurais como pontes e bueiro.
O governador Wanderlei Barbosa determinou que a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) acompanhe de perto os impactos das chuvas e das cheias nos municípios e atue para que os danos à infraestrutura de estradas sejam reparados com agilidade, de forma a minimizar os problemas de escoamento de gêneros de primeira necessidade, como alimentos, e de transporte da população, caso haja necessidade.
Imagens na região de Itaguatins: