A Polícia Militar apreendeu na noite desta segunda-feira, 13, quatro espingardas de fabricação artesanal, sendo, duas espingardas dos calibres 20, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda calibre 32, além de três cartuchos intactos calibre 28, em chácara no povoado Alto da Cruz, em Itaguatins, norte do Estado.
As primeiras informações que chegaram até a PM, repassadas por populares, davam conta de que o homem de 57 anos, que morava próximo ao local de um homicídio, era o principal suspeito do crime, ocorrido no dia 1º de novembro deste ano no municipio, e que o mesmo mantinha a arma do crime em casa.
Quando a PM se aproximava do local, o suspeito pulou o muro da casa e conseguiu fugir para não ser preso pela equipe em serviço, e não foi localizado. De acordo com familiares da namorada do suspeito, eles suspeitavam que o homem poderia ter participado do homicídio, mas não podiam denunciar, pois eram ameaçados de morte por parte do indivíduo, caso ele fosse preso.
As armas e munições apreendidas na casa do suspeito foram entregues na Central de Flagrantes em Araguatins para as devidas providências legais.