- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 23 / dezembro / 2024

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

LUZINÓPOLIS: Câmara dá posse ao vice-prefeito, mas prefeita se recusa a entregar cargo

Mais Lidas

As 18hs desta quinta-feira, 29, numa sessão solene na Câmara Municipal após o afastado a prefeita Carla Cristina (PSDB), por estar atrapalhando as investigações de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura diversas irregularidades na administração, os parlamentares deram posse ao novo prefeito, José Arimatéia (PT).

Estavam presentes na solenidade de posse muitos ex-vereadores, como José Marcos, José Evangelista Saraiva, Salomão, Zezé Cavalcante, o suplente de vereador Rui e também a o primeiro prefeito do município, Leontino Labre.

Após cantarem o Hino Nacional e o do município o novo prefeito empossado José de Arimatéia (PT), cumpriu como já é de praxe o tradicional juramento á Constituição Brasileira, onde foi bastante aplaudido, e na seqüência assistiu a fala na tribuna dos sete vereadores que antes eram oposição e ao discursarem deram total apoio ao novo gestor.

Os vereadores Pimenta e Manoel do Lázaro não quiseram discursar mostrando a todos suas insatisfações com a posse do novo prefeito.

José de Arimatéia foi o último a discursar. “Meus companheiros, para mim o momento não é de agradecimento, mais sim de cumprir ordem, ordem de que são competentes, porque assim como o Ministério Público, assim como a Justiça, assim como o Poder Legislativo do município cumpre o seu papel, o seu dever. Estou eu aqui cumprindo ordem, cumprindo o meu papel, o meu dever, a minha obrigação e digo a vocês que diante dessas decisões tomadas, desses órgãos competentes através da Lei Orgânica do município, através do regimento interno da câmara assumo a titularidade deste município, que seja a curto prazo ou que seja a longo prazo. Peço aqui a compreensão de cada um porque a pouco tive informações de que entraram com um mandado de segurança contra a minha posse, mas, agente tem que se conformar com a situação porque tudo não é como agente pensa mais sim como Deus determina, peço a compreensão de cada companheiro, agradeço a todos, meu pai, meus amigos e meus companheiros e muito obrigado”, discursou Arimatéia.

Empossado e sem lugar para administrar

Hoje, sexta-feira, 30, pela manhã o prefeito recém empossado se dirigiu até a Prefeitura munido de toda a documentação necessária para assumir o cargo, porém encontrou as portas da Prefeitura fechadas, a prefeita Carla Cristina se recusou a entregar o cargo, e isto já era previsto, já que momentos antes da posse do vice, ela havia encaminhado um oficio de nº 320/2011 com o seguinte teor:

         Senhor Presidente,

         Na condição de Chefe do Poder Executivo Municipal, tendo em vista a comunicação de decisão dessa Câmara de Vereadores, em afastar-me da função pública em cujo exercício me encontro e, conforme consta do Decreto Legislativo nº 001/2007, de 27 de Setembro de 2011, informo que não acato a decisão por entendê-la INCONSTITUCIONAL.

         Luzinópolis, 29 de Setembro de 2011.

                                                                                            Carla Cristina da Silva

                                                                                               Prefeita Municipal

Como a prefeita se recusou a dar a vaga ao novo prefeito, os vereadores neste momento estão em Tocantinópolis na Promotoria de Justiça a procura de meios para que José de Arimatéia assuma o comando do município. (Cokim.com)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

5 Comentários

  1. Deve ser mesmo muito bom chegar à prefeitura de um municipio. Veja que a prefeita, mesmo com ordem dos Órgãos competentes, ainda diz que não vai largar o posto.Francamente Dona Carla, parte pra outra. Ou a senhora quer imitar a Rosinha Garotinho? De repente pode até virar moda. NÂO VOU SAIR….

  2. Se a sociedad (brasileira) soubesce o poder q tém, a política brasileira já tinha sido passado a limpo. Pois no passado já derrubamos até presidnt da República, e no entanto hoje muitos gestores públicos aprotam tantas irregularidads e simplesmnt nada acontem contra os msmo. Evidntmnt, ninguém tém bola d cristal ou strelinha na testa! Mas é preciso q saibamos melhor escolher nossos gestores publicos, como: analisar melhor a vida pregressa, as propostas e nao favores…pq depois q a coisa tá feita, é dificio d limpar e tirar! É mundo d burocracia! Já q aconteceu, q a proxima policiemos melhor os candidatos para q tais coisas nao mais acontecao! Q a justica seja feita!

  3. No que tange ao respeito e a credibilidade em que a população luzinopolina depositou na então prefeita-afastada, percebe-se que ela não esta honrrando com o que foi-lhe dado: O poder.
    Chegou à hora Luzinópolis, ou vocês “nadam” pra frente, ou continuam “nadando, nadando”, sem sair do lugar.

  4. A SENHORA PREFEITA CARLA CRISTINA, FEZ MUITO PELO MUNICIPIO E VEM SENDO VITIMA, ATE HJ NADA FOI PROVADO CONTRA A MESMA , OS VEREADORES DERAO A POSSE AO VICE SEM SI QUER O PROMOTOR TER ASSINADO PARA Q A MESMA SEJA AFASTADA,QUE VERGONHA VEREADORES ESSE PAIS EXISTEM LEIS , LEIS QUE VCS COMO VEREADORES DEVERIAO SABER..E AINDA VEM DIZER QUE A PREFEITA NAO QUIS ABRIR A PREFEITURA,PARA QUE O VICE ASSUMA ASSUMIR O Q SENHORES VEREADORES….E VC VICE PREFEITO QUE PAPELAO HEMMMM

- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias