Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Prefeito de Marabá exonera três secretários municipais

Noticias Relacionadas

O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, exonerou três secretários municipais: a de Saúde, enfermeira Joelma Sarmento; o de Agricultura, Raimundo Nonato; e o Institucional, que atuava em Brasília, David Aguiar.

O prefeito Maurino anunciou oficialmente a mudança a seus subordinados na tarde da última terça-feira, 6, em meio a uma reunião ocorrida em seu gabinete. Nesta quarta-feira, pouco antes do início dos desfiles de 7 de Setembro, o gestor explicou as razões das mudanças.

Ele comparou a mudança na Secretaria de Saúde como a um time de futebol, em que o técnico reconhece que há um jogador atuando bem, mas prevê que tem outro no banco que vai marcar o gol da vitória. “A enfermeira Joelma é uma pessoa boa, maravilhosa, por quem eu tenho respeito e carinho muito grandes, mas a gente precisava colocar uma pessoa como o Paulo Geraldo de Souza, diretor administrativo do Hospital Materno Infantil, para dar um choque na gestão da saúde. Ela jogou o primeiro tempo, mas agora vamos colocar outro atleta, para dar mais gás”, observou.

Segundo o prefeito, Joelma permanece no cargo até o próximo domingo, 11, e já na segunda-feira, 12, Paulo Geraldo assume o cargo, devendo sugerir nomes ao prefeito para a direção do HMI e também do HMM, conforme revelou o gestor.

Questionado se a mudança teria relação com uma pesquisa recente realizada pela Diagonal Urbana, mostrando que a área de saúde foi a pior avaliada em seu governo, o prefeito Maurino disse que não e disse estar certa que Joelma fez um bom trabalho, depois que pegou a Secretaria de Saúde em um momento de crise.

Na Secretaria de Agricultura, Raimundo Nonato Gomes Filho dá lugar ao ex-deputado Claudiomar Dias de Almeida, mais conhecido como Claudio Almeida, que pertence ao partido de Maurino, o PR, disputou a eleição em 2010, mas não se elegeu. Almeida tem domicílio eleitoral em Parauapebas, mas Maurino justifica sua escolha por ser a “pessoa ideal para dar uma alavancada na pasta, através da mecanização agrícola”.

Cláudio deverá assumir a pasta na terça-feira, 13, segundo o gestor. Para a Secretaria Institucional, criada por Maurino para dar celeridade a projetos, em Brasília, ficará sem um titular, por quanto, apesar de algumas pessoas apostarem que o prefeito vai acabar com essa secretaria.

Maurino avisou que fará outras mudanças em seu secretariado e no segundo escalão até o final deste ano. “Vamos adequar a equipe para realizar um trabalho melhor qualificado para a comunidade”.

Indagado se as mudanças que começou a promover nos últimos dois meses, dando mais ênfase na publicidade de suas obras, vão conseguir melhorar sua imagem perante a opinião pública, o prefeito reconheceu que foram cometidas algumas falhas, mas crê que agora é o momento de mudar a direção do barco, promovendo alterações em sua equipe, para chegar em 2012 mais próximo do que a população deseja de seu governo. (Correio Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias