Nesta segunda-feira, 29, o Secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro e o Secretário da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, assinaram um convênio que visa implementar a parceria nas ações e serviços de saúde prisional.
O convênio, que tem vigência a partir da assinatura e se prolonga por mais cinco anos, oficializa a participação da Secretaria da Saúde dentro das unidades prisionais que tenham mais de 100 reeducandos, com atendimento médico e odontológico especificado em clínico geral, odontólogo, psicólogo, infectologista, enfermeiros e assistente social.
O secretário da Saúde, Arnaldo Alves Nunes, ressaltou que antes o convênio não era formalizado e que a oficialização do mesmo trará resultados independente dos gestores titulares das pastas.
Já o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, disse que o convênio tem grande valor por se tratar de um ato histórico no qual o Estado une forças de forma transversal para atender aos reeducandos no que se refere à saúde. “Isto também faz parte do papel de ressocialização do sistema”, encerrou o secretário.




