Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Sinfra, Sedel e MP firmam parceria para garantir segurança ao torcedor

Noticias Relacionadas

Os secretários de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, acertaram, na terça-feira (22), com a promotora especializada na Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, as bases de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que deve ser assinado nas próxima semanas para garantir o atendimento a todas as exigências do Estatuto do Torcedor quando da conclusão da reforma do Estádio Castelão. A reunião que definiu o assunto aconteceu na sede da Sinfra.

Na ocasião, o secretário Max Barros apresentou à representante do Ministério Público detalhes do projeto da reforma, esclarecendo que todos os pontos foram pensados de acordo não apenas com o Estatuto do Torcedor, como também com as normas de exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

“Toda a reforma foi pensada para adaptar o novo Castelão ao que há de mais moderno em estádios por todo o mundo. Além disso, o Estatuto do Torcedor e as exigências da Fifa foram a base para o desenvolvimento do projeto, que já está em licitação”, disse Max Barros.

Segundo ele, foi por atender às normas de segurança que a capacidade do estádio diminuiu dos oficiais 72 mil espectadores para 40 mil. “Essa diminuição não ocorreu apenas pela colocação de cadeiras, mas também pelo aumento do espaço disponível para cada torcedor e pelo alargamento das chamadas rotas de fuga, para o caso de uma emergência”, completou. |iMirante|

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias