Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARÁ: Frente contra divisão tem apoio de 15 parlamentares

Noticias Relacionadas

Quinze deputados estaduais e federais já manifestaram apoio à Frente Suprapartidária Contra a Divisão do Pará, que ontem à noite promoveu uma reunião preparatória para a campanha ao plebiscito de 11 de dezembro, no Salão Nobre da Associação Comercial do Pará (ACP). Na reunião, deputados estaduais, prefeitos de municípios do interior do Estado e lideranças políticas, empresariais e de trabalhadores de cidades do Pará manifestaram apoio à causa da não divisão do Estado. ‘Essa foi uma reunião de líderes na qual nós pudemos encaminhar alguns preparativos para a campanha, que só começa no dia 13 de setembro. Entre esses preparativos está a realização, a partir de agora, de quatro reuniões regionais do tipo dessa de hoje (ontem) em microrregiões do Estado, para discutir o assunto com as lideranças’, afirmou o coordenador da frente, Zenaldo Coutinho, secretário de Proteção e Desenvolvimento Social do Estado.

Ao ser perguntado sobre a posição do governador Simão Jatene sobre a proposta de divisão, Zenaldo afirmou que o governador está preocupado com o dia seguinte ao resultado do plebiscito, para que a convivência entre os paraenses não seja abalada pela vitória de qualquer das teses em disputa. Já aderiram à não divisão do Estado os deputados estaduais Ana Cunha, Pastor Divino, Cilene Couto, Eduardo Costa, Eliel Faustino, Luís Rebelo, Márcio Miranda, Simone Morgado, Sidney Rosa (secretário de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção), Edmilson Rodrigues, Raimundo Melo e Haroldo Martins; deputados federais Nilson Pinto (secretário especial de Promoção Social), Arnaldo Jordy e Elcione Barbalho. Os deputados estaduais Márcio Miranda, Simone Morgado, Cilene Couto e Eliel Faustino; o presidente da ACP, Sérgio Bitar; o presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), José Maria Mendonça; o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Eduardo Costa; o presidente da Fetracom, Aguinaldo Alcântara, participaram da reunião de ontem.

O deputado Márcio Miranda, mineiro de nascimento, enfatizou que a não divisão é uma forma de agradecer pela acolhida dos paraenses. ‘Estamos a postos para defender a unidade do Pará’, ressaltou. A deputada Simone Morgado assinalou que a divisão implicará em um cenário de alto custeio e escassos recursos financeiros para investimentos nos novos estados. ‘Sonhamos por obras como a Santarém-Cuiabá, a Transamazônica e outras obras sociais, e isso pode acontecer sem precisar dividir o Estado’, enfatizou a deputada Cilene Couto. ‘A recepctividade da tese do Pará unidos pela classe política tem sido a melhor possível’, concluiu o presidente da ACP, Sérgio Bitar. (O Liberal)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias