Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, janeiro 17, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Educação de Araguaína disponibiliza Portal do Aluno com material didático

Noticias Relacionadas

Em Araguaína, os alunos da Rede Municipal de Ensino já contam com uma nova plataforma para ajudar na educação não-presencial: o Portal do Aluno, que pode ser acessado no site da Prefeitura ou aplicativo GEP – Sala de Aula. O sistema on-line era usado pela Secretaria da Educação para diário eletrônico e foi adaptado para disponibilizar digitalmente todo o material didático que é retirado na escola, a cada 15 dias, e ainda também as videoaulas.
 
Por meio de login e senha individual, as crianças podem acessar o portal para resolver todas as atividades propostas on-line ou mesmo imprimir individualmente uma folha da apostila. “Para as perguntas objetivas, os alunos já sabem na hora se erraram ou acertaram, e nas subjetivas o professor irá corrigir”, explicou Letícia Guimarães, diretora da Escola Municipal Leia Raquel Dias Mota, na Vila Ribeiro.
 
Incentivo e suporte
Letícia ainda contou que inicialmente o trabalho de aproximação com os pais foi realizado pelo Whatsapp para incentivar e dar suporte. “A gente vem trabalhando questões motivacionais, estimulando que os pais simulem a rotina da escola dentro de casa, tendo um momento com os filhos para que possamos usar esse afastamento da escola como momento familiar”.
 
Competição saudável
A partir desta semana, os 351 alunos, de 1º ao 5º ano, da Escola Leia Raquel, serão incentivados a usarem mais o portal, sem deixar o apoio da rede social. “Os pais também mandam fotos da rotina e isso tem sido fantástico porque isso cria uma competição saudável entre eles”, concluiu a diretora.
 
Acesso a todos
A mesma intensificação do portal deve ocorrer para os cerca de 20.500 alunos da Rede Municipal de Ensino, entre escolas, creches e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da zona urbana. “O material disponibilizado representa uma carga horária de duas horas, por dia, e toda tarefa também tem data, assim os pais podem fixar um horário para realização das atividades”, detalhou o superintendente da Educação, Railon Borges. (Marcelo Martin/Foto: Marcos Sandes)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias