
Para garantir o cumprimento do decreto expedido pelo prefeito Cláudio Santana (MDB) que determina a suspensão de eventos e aglomerações a Polícia Militar realizou na noite desta sexta, 20, vistorias em bares, restaurantes e casas noturnas. A medida faz parte da prevenção ao coronavírus.
O Decreto publicado na quinta, 19, suspende grandes eventos, determina que restaurantes e similares deverão assegurar ambiente arejado e distância mínima de dois metros entre mesas.
Diversos estabelecimentos acabaram sendo obrigados a fecharem, por não estarem dentro dos padrões determinados no Decreto.
A Polícia Militar já havia comunicado os estabelecimentos sobre as medidas de prevenção, e fiel cumprimento das exigências para o enfrentamento à Covid-19. Em toda a área do 9º BPM, as fiscalizações já vêm sendo feitas visando a proteção social frente a ameaça dessa pandemia. Além dos decretos municipais, as exigências legais também tem amparo em conformidade o que determina o art. 3° do Decreto Estadual n° 6.071/2020.





