Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Procon, MP e AL tentam garantir direitos de consumidores de telefonia móvel

Noticias Relacionadas

As estratégias de atuação em relação ao serviço de operadoras de telefonia móvel no Maranhão foram discutidas em reunião, na tarde desta segunda-feira (11), no auditório da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), com participação da Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MA), Ministério Público Estadual e da Assembleia Legislativa. De acordo com o gerente do Procon, Felipe Camarão, a reunião serviu para demonstrar a união dos poderes públicos em prol dos consumidores do estado.

“O Procon não está trabalhando só, estamos unindo forças com os poderes Legislativo e Judiciário para que, com essa ação conjunta, possamos ter maior eficiência na defesa dos direitos dos consumidores”, declarou Felipe Camarão.

Também participaram do debate, a secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira; a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti; e o deputado estadual José Carlos Nunes. Para Luiza Oliveira, essa reunião serviu também para definir estratégias para melhorar o atendimento no interior do estado.

 “O nosso objetivo neste momento é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras e, para isso, vamos traçar um mapa de quais são os locais em que os consumidores estão mais insatisfeitos, também no interior. O Governo do Maranhão está empenhado em restabelecer no interior órgãos de atendimento e reclamação dos consumidores, além de aprimorar os Conselhos Administrativos e de Fiscalização do Procon”, disse Luiza Oliveira.

Um dos temas tratados na reunião foi a Ação Judicial, em forma de medida cautelar, movida contra a operadora Tim, que no dia 28 de abril sofreu um “apagão” nas linhas telefônicas e desde então, de acordo com denúncias feitas ao Procon, não vem prestando serviço a contento. Por causa do problema, ainda nesta semana, haverá uma reunião do Conselho com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgão regulador técnico que, na ocasião, apresentará dados para serem acrescentados ao processo sobre as condições da operadora de absorver ou não a demanda de linhas telefônicas.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias