O Pará fechou o mês de maio com desempenho positivo na geração de empregos, com a abertura de 2.549 vagas de trabalho com carteira assinada, uma variação de 0,35% em relação a abril. Foi o melhor resultado da região Norte e o quinto do país. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Cinco, dos oito setores da economia, fecharam o mês com saldo positivo no estado. Os Serviços foram os principais responsáveis pelo resultado, com abertura de 987 postos, seguidos da Construção Civil, Indústria de Transformação, Agropecuária e Extrativa Minera.
Tocantins
O Tocantins teve saldo positivo na geração de empregos em maio. No período, foram abertos 44 novos postos de trabalho, uma variação de 0,02% em relação ao estoque do mês anterior.
Em maio, a geração de empregos na economia tocantinense foi impulsionada pelos setores de Serviços, com a abertura de 202 novos postos, Comércio e Extrativa Mineral




