Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Administrador Regional usa órgão público para promover reunião político-partidária

Noticias Relacionadas

O subsecretário da Região Administrativa de Araguatins, Francisco Aldivino, resolveu deixar um pouco de lado os frangos, cestas básicas, barganhas por empregos e perseguição à chefes de órgãos públicos para entrar em campo agora tentando mostrar serviço ao governador Siqueira Campos na parte política. Sabedor do desgaste que vem sofrendo, com risco sério de perder o cargo e podendo ser o próximo a enfrentar denúncias, Aldivino convocou lideres utistas para uma reunião de urgência tentando acalmar os ânimos e não ficar isolado no momento em que seus correligionários sofrem baixas no alto escalão do governo.

Aldivino percebeu que nos ultimos 30 dias, membros do grupo político ligados à ele, sofreram enormes desgastes político. Um dos exemplos é Sandro Rogério  que alegando motivos pessoais deixou o cargo de secretário da Fazenda sem informar claramente a decisão. No rastro de tudo isso, seguem os problemas em cima do líder político e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Vagner Praxedes. Ameaçado de ser averiguado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembléia Legislativa, somado à Ação Penal movida pelo Ministério Público Federal e uma outra série de problemas, Praxedes também deu uma recuada, mesmo que momentânea, diminuiu suas idas à Araguatins, os despachos na Pousada Encontro das Águas, os telefonemas dando ordens e suas reuniões sigilosas aos sábados à noite, com Pretinho, Emival (Vulgo Maria Gorda), João Antunes e outros mais.

Percebendo que a maré não está boa no lado do seu grupo, Aldivino resolveu convocar Nemesio Parente, Marcos da Eticcam, Dona Ires, Sérgio Gomes, Antônio Evangelista, Pretinho e alguns outros lideres para uma reunião de afagos e pedidos de desculpas.

Usando um órgão público para fazer reunião política, Aldivino utilizou o espaço físico da Subsecretaria de Administração Regional, na rua Quintino Bacaiuva, para realizar o encontro político.

Na reunião além de ouvir muita reclamação dos lideres e alegações de que pessoas ligadas ao governo anterior de Marcelo Miranda e Gaguim estão sendo lotados por meio de diversos contratos temporários e cargos em comissão nos órgão públicos do Estado, indicados principalmente por Vagner Praxedes, Pretinho e Aldivino. O subsecretário após tentar se explicar sobre os questionamentos propôs um acordo visando a eleição municipal de 2012. O acordo apresentado por Aldivino era apenas visando a disputa eleitoral do ano que vem. Para isso ele sugeriu que os presentes se manifestassem sobre a intenção de concorrer ao cargo de prefeito pelo grupo. Nemesio Parente, Marcos da Eticcam, Dona Ires, Pretinho e Antônio Evangelista se apresentaram como pré-candidatos. Depois das apresentações Aldivino colocou que o Governo apoiará qualquer um dos nomes, mas o critério de escolha será uma pesquisa nas vésperas da eleição e quem estiver melhor será o candidato.

Aldivino também estuda a possibilidade de ser candidato, caso não perca o cargo. No seu intimo em conversas com amigos Aldivino comenta que caso seja o candidato da UT sonha em ter como vice, Roger Tolentino, chefe do PV em Araguatins.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias