
A letróloga Patrícia Karla de Morais, egressa da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Araguatins, acaba de ser aprovada no Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura (PPGL) em nível de Mestrado. O curso é oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína.
Patrícia de Morais concluiu a graduação em 2018, tendo apresentado o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o temaLiteratura Afro-Brasileira na Perspectiva de Novos Saberes no Ensino Fundamental II em Araguatins, orientado pela professora Rosana Quadros Santos Leite e publicado na Revista Humanidades e Inovação, em 2019.
“Saber que tudo isso se iniciou na Universidade, onde pude descobrir novos caminhos, tive a oportunidade de estar com grandes mestres, que me ensinaram não apenas a teoria, mas me ensinaram a ser humana e a lutar pelo que acredito” declara Patrícia Karla, orgulhosa pela conquista e agradecida pela formação recebida. “Descrever a felicidade nesse momento é uma tarefa impossível”, confessa a nova mestranda que faz questão de agradecer aos seus professores que, segundo ela, ensinaram-lhe a valiosa lição de que tudo é possível quando se tem determinação e disposição para a luta.
O mestrado
O mestrado tem como objetivo formar profissionais altamente especializados para atuarem especialmente na área de letras e linguística, em diferentes níveis e contextos de instrução, como escolas básicas, universidades e organizações ou fundações não governamentais comprometidas com políticas educacionais nacionais e, até mesmo, internacionais. (Ruy Bucar)




