
Os alunos na Escola Municipal Professor Pardal, em Praia Norte, no Bico do Papagaio, estão a meses, convivendo com um odor insuportável de fezes, vindos dos banheiros e fossa da instituição.
O fato vem gerando fúria e agitação entre a comunidade escolar, que considera um desrespeito por parte da gestão do prefeito, Ho Che Min (MDB), que já foi comunicado diversas vezes sobre o fato, mas não teria tomado nenhuma providências.
O aroma podre tem interferido diretamente nas aulas e também na cantina, onde a merenda escolar e feita diária e servida aos alunos, que acabam comendo os alimento em meio ao mau cheiro.
Agora, após a inércia do gestor do município, a Promotoria de Justiça foi acionada e determinou a coleta de informações, depoimentos, perícias e quaisquer outras diligências necessárias para o esclarecimento dos fatos, para posterior tomada das medidas judiciais ou extrajudiciais.
A investigação está sob a responsabilidade da promotora Ruth Araújo Viana, da 2ª Promotoria de Justiça de Augustinópolis.




