
Esta manhã de terça-feira, 16, um ato organizado por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), percorreu as ruas da cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, para cobrar das autoridades, a manutenção da Avenida Castelo Branco, via de acesso ao bairro Santa Tereza e ao campus da instituição.
É importante lembrar que até o penúltimo ano da gestão do ex-prefeito Rocha Miranda, a Câmara Municipal aprovou um projeto de iniciativa do Poder Executivo, ampliando a perímetro urbano de Araguatins, que transformou o antigo povoado Santa Tereza em bairro e a rodovia em extensão da Av. Castelo Branco. Com a iniciativa, o trecho passou a ser automaticamente de responsabilidade do município. Mas a questão não impede a ajuda de outras esferas para a manutenção.
Nesta manhã de terça, os estudantes além de percorrer ruas da cidade, pararam em frente a Prefeitura para cobra do prefeito, Cláudio Santana (MDB), ação na manutenção.
O protesto foi pacifico.

No início do mês de abril, o diretor-geral do IFTO, Josafá Carvalho Aguiar, esteve reunido com o promotor de Justiça, Décio Gueirado Júnior, onde solicitou atuação da Promotoria de Justiça, junto aos órgão competentes para a execução, em caráter de urgência, da obra de recapeamento da Avenida Castelo Branco.




