Não é oficial, mas já corre nos bastidores que o araguatinense e secretário da Fazenda, Sandro Rogério, pode deixar o comando da secretaria na próxima semana. Sandro assumiu o cargo logo no inicio do governo por indicação do conselheiro do Tribunal de Contas (TCE), Vagner Praxedes. Sandro era feche de gabinete do conselheiro.
Sandro vinha sendo elogiado por funcionários e pelo próprio governador, mas o envolvimento político desordenado do seu padrinho político Vagner Praxedes, pode estar interferindo nas ações da secretaria. Como a informação é ainda uma especulação, os reais motivos não devem ser expostos. Sandro deve alegar motivos pessoais para sair.
No caso de se confirmar o afastamento do cargo, Sandro será o segundo araguatinense a deixar um cargo importante no governo em apenas seis meses. O primeiro foi Roger Tolentino que tem origem também no TCE e assumiu uma das sub-secretarias da Educação. Roger foi deslocado para a Assembléia Legislativa perdendo grande espaço e força no governo.




