Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (28) mandados de buscas e apreensão em secretarias do governo do Estado, em Palmas, por determinação da Justiça. Conforme apurado pela repórter Ana Paula Rehbein, tratam se de denúncias feitas à Justiça Eleitoral por liberação de emendas parlamentares.
A suspeita é de que o governador interino Mauro Carlese (PHS) tenha liberado emendas para projetos culturais às vésperas da eleição suplementar. A denúncia foi feita pela coligação do candidato Vicentinho Alves, que concorre na eleição suplementar ao governo do Estado.
Pela legislação eleitoral, no período de três meses anterior às eleições é proibido, entre outras coisas, a contratação de shows e inauguração de obras públicas.
Procurada, a Polícia Federal informou que a investigação está sob sigilo.
Outro lado
O governo do Estado confirmou o cumprimento de mandados nas sedes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden).
Segundo o governo, não houve apreensão de equipamentos e todas as informações solicitadas foram prestadas com clareza, sendo que não “foi cometida nenhuma irregularidade referente a emendas parlamentares.”
O candidato a governador Mauro Carlesse afirmou, por meio de nota, que apoia qualquer investigação destinada a esclarecer dúvidas sobre o uso de recursos públicos. Carlesse disse ainda que “não autorizou qualquer pagamento que desrespeite a legislação e determinou que seus auxiliares prestem todas as informações que forem requeridas pela Justiça e pela Polícia Federal.”
A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) informa que o Governo do Estado está colaborando com o trabalho da Polícia Federal prestando todas as informações solicitadas. (G1)




