Militantes e apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT), em Araguatins, compareceram na manhã deste domingo, 27, para um ato de pré-lançamento da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.
De acordo com lideranças do partido, o objetivo da ação, que precede um evento nacional de lançamento da candidatura marcado para o próximo dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG), é demarcar que Lula poderá sim participar da corrida eleitoral mesmo estando atualmente preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba-PR.
A ato deste domingo contou com o reforço do PCdoB, com a presença do presidente municipal da legenda, Jorge Pontes.
Ronaldinho, presidente municipal do PT, explicou que o ato reforça a posição dos brasileiros em ver Lula como candidato. “Estamos mostrando aos araguatinenses que o Lula pode ser candidato e será o nosso candidato. Certos setores dizerem que a candidatura dele não é permitida, mas estão enganados, porque não tem uma decisão em trânsito em julgado e ele poderá entrar com uma ação cautelar para garantir o seu direito”, disse Ronaldinho.
“Não podemos deixar de agradecer a presença dos companheiros do PCdoB, que estão conosco nessa linha de resistência, contra aquele que querem ver o Brasil da forma que está. Vamos seguir firmar, por um Brasil melhor e por um Bico do Papagaio mais livre”, finalizou Ronaldinho.




