Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, janeiro 14, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Caminhada chamou a atenção para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

18 DE MAIO

Noticias Relacionadas

Na manhã desta sexta-feira, 18, foi realizada uma caminhada com panfletagem sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. A ação percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade.

O tema da campanha esse ano é: “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.

A mobilização envolveu Prefeitura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas e diversos outros órgãos estaduais e municipais, entre eles, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

A caminhada teve início em frente ao prédio da secretaria de Desenvolvimento, localizada na Rua Nero Macedo. Após percorrer diversas ruas do centro, encerrou em frente ao Creas, próximo ao terminal rodoviário.

18 de Maio

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime barbado chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Disque 100

O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias